Comentários

(28)
Antonio Rezende, Bacharel em Direito
Antonio Rezende
Comentário · há 4 anos
1
0
Antonio Rezende, Bacharel em Direito
Antonio Rezende
Comentário · há 8 anos
Não entendo porque o STF não pode adentrar no mérito, como já cansei de ler e ouvir.
Ora bolas, o STF não é o guardião da CF?
A CF não deixou expressos os casos nos quais caberia o impedimento?
E o que vimos até agora? Todo processo sendo julgado politicamente.
As justificativas são o desemprego, a arrrogancia da presidente, a política econômica, o desemprego etc .
Isso não viola a CF? Não viola o devido processo legal? Claro que sim.
O que adianta a ampla defesa quando antecipadamente as pessoas já se manifestam claramente como vão votar? A defesa nesse processo foi uma mera formalidade.
Ninguém rebateu os argumentos da defesa de que após a mudança de entendimento do TCU sobre os decretos não se editou mais. Então devriam dizer que mesmo que outros fizessem e não tinham sofrido qualquer punição a presidente cometeu crime. Pq? Por ser impopular, por a economia estar uma droga, pelo desemprego, etc etc etc? Isso é o que está na denúncia?
A denúncia se refere aos decretos e as pedaladas.
Então se julgarem e condenarem por motivos que não sejam estes, estará violando claramente a CF. E o STF como Guarda fiel da mesma não poderá se eximir de julgar e aí terão que adentar nesse mérito de que o que foi feito foi o que era costumeiro e admitido pelos órgãos como o TCU que aprovava as contas.
Por outro lado se condenarem pelos motivos colocados na denuncia estarão igualmente violando a CF pois estará condenando alguém por mera conveniência e não por justiça, pois o que se diz é que o que ela fez foi o que todos faziam e até o Temer fez. Aí dizer que os que fizeram e não foram punidos tudo bem; a Dilma deve ser punida e o Temer não?
Eu não tenho como comprovar o que estou argumentando, mas estou falando do que ouvi.
Mas se for verdade que todos os governos fizeram o que a Dilma fez , a punição dela não é questão de jusstiça nem mesmo de direito, mas de mera conveniência.
Perdão pelos erros de digitação mas não tenho paciência de ficar corrigindo.
É isso.
Ah!!! tem outra.
O judiciário não entra no mérito porque o processo é politico. Quem acusa pode falar o que quiser contra.
Aí vem uma senhora juíza lá e diz que é para a Dilma se abster de dizer que há um golpe em curso quando se referir ao impedimento dela.
Ora, isso é de dar nojo.
Claro que ela tem direito de se defender usando os argumentos que quiser. Quem acusa não diz todas as barbaridades para tentar justificar sua posição? então quem se defende pode tb.
Querem tirar o poder da Presidente no grito.
O Governo da Dilma está uma droga, ninguém pode negar isso. O impedimento pode fazer o pais melhorar. Só que será que os fins justificam os meios? juridicamente não. Pode ser causa de nulidade.
Só que nenhum presidente por mais competente que fosse conseguiria fazer um bom governo com o congresso que a Dilma teve.
era pauta bomba em cima d epauta bomba. O pis presidando ajustar as constar e o congresso aumetando despesa. Agora, entra o Temer e já fala em CPMF que antes todos esconjuravam e diziam que não passaria no congresso; já está faldno em reforma da previdência que a Dilma tentou não conseguiu quase nada.
Ou seja, não há muitas maneiras de se governar.
Vão fazer agora o que não deixaram a Dilma fazer; e o PT vai se colocar contra tudo que defendeu.
É assim a política no Brasil e a idiota da população ainda não aprendeu.
Viram o Pauliho da força? Foi um dos que mais queriam o impedimento da Dilma e agora já está chiando contra o Temer por falar em reforma da previdência.
3
0
Antonio Rezende, Bacharel em Direito
Antonio Rezende
Comentário · há 8 anos
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Antonio

Carregando